06/08/2007

Histórias inventadas/romances de cordel...

Festa em casa da Gilda depois de 3 meses em Paris
Psique - olá como estas?

Gilda - Psique querida, estou óptima...

Psique - já vi que sim, e cheira-me que a tua vida amorosa mudou...
Gilda - sim estou apaixonada, ele é um sonho, o meu príncipe encantado, vem conhece-lo.

Levanto-me e cedo a sua persistência... dou de caras com ele, o mesmo sorriso, o meu olhar nada mudou... continuam na mesma.
Ela apresenta-nos e antes que eu abra a boca, ela fala a é você a amiga da Gilda, ela diz maravilhas de si...
Continuo o jogo e cumprimento-o... o meu corpo estremece... Olho para a Gilda espero que ela não se tenha apercebido.

Inventa uma desculpa e sai - digo de mim para mim...
Aparece o Jorge e salva-me, diz - Psique, querida como te fica bem esse vestido
Rio-me e digo-lhe - continuas o mesmo bajulador.

Gilda apresenta-os, e eu peço ao Jorge para me convidar para dançar... Ele diz, psique teria muito prazer em dançar consigo.
Estou encurralada, o que faço, digo-lhe que sim, ou digo que não.

Gilda incentiva-o dizendo ela é uma excelente dançarina... A Banda toca When A Man Loves A Woman…

Passamos para a pista de dança… e tudo se passa na minha memoria, a forma como nos conhecemos em Paris há mais de dez anos, as conversas nas margens do Sena, o primeiro beijo...nisto ele inclina-se e diz – me o mundo é pequeno demais quando um homem ama uma mulher.

Não respondo, os meus olhos enchem-se de lágrimas, lembro-me da nossa despedida, de nunca mais lhe ter dito nada... Ele pergunta-me onde estive estes dez anos, eu respondo-lhe casei-me, tive filhos e estou aqui.

O teu marido esta cá?
Respondo-lhe não, vou – me embora.

Agradeço a Gilda o convite e digo-lhe que tenho de ir pois amanha tenho pediatra com os miúdos... ela responde com aquele ar de menina mimada – ok, diz-lhes que a tia passa lá amanha. E da um beijo ao chato do teu marido...

Despeço-me do Jorge e dele... O meu coração bate descontroladamente.
Porque que ele apareceu agora e logo como o namorado da minha melhor amiga...

Entro em casa, dispo o vestido e deito-me em cima da cama... vazia.

10 comentários:

Toze disse...

Essa história foi mesmo inventada ?

hummmmm :)))))

Anónimo disse...

É, a vida continua, e os amores vão aparecendo, e ainda bem por que Viver é amar.

Ama-se melhor, quanto mais maturidade se tem, e essa vem sempre com os anos.

Beijinhos, linda flôr

Fábula disse...

ai, ai, vou ser má... pobre Gilda! ;)

abreu disse...

Despertou.

(Espero que não te importes, mas vou colocar o teu blog na secção 'Leituras de Qualidade' do meu :D)

Mónica disse...

tou a ver que tb és dada a filmes americanos :P

Vício disse...

pede-me para te convidar para dançar!
não há nada como pedir para sermos convidados... :D

peciscas disse...

Inventadas ou não, são histórias que, de facto. acontecem.

Fatyly disse...

Realidades sentidas que acontecem a tantos mortais.
Não fiques "vazia" e enche-te de coisas boas do presente! Força!
Beijocas

Abssinto disse...

Uma história CHEIA. E de cordel nada tem...

R. disse...

Que história!! muito bem contada,muito bem sentida!obrigada :)*